Mais um aplicativo que vai mudar o jeito de fazer compras em supermercados

Mais um aplicativo que vai mudar o estilo de fazer compras em supermercados

HyperCity é um grande supermercado localizado na Índia. Muitos de seus consumidores não apreciam esperar em filas para realizar o pagamento de suas compras. Mas agora esta espera pode acabar!

A realidade do supermercado começou a mudar desde que o HyperCity contratou a startup Perpule. Com o aplicativo disponibilizado pela empresa, os consumidores escaneam os produtos na medida em que os colocam no carrinho e, ao terminar, simplesmente clica no botão pagar e vai embora. As compras são automaticamente debitadas no cartão de crédito vinculado ao aplicativo.

A Perpule foi fundada por três indianos, Abhinav Pathak, Saketh BSV, and Yogesh Ghaturle. Abhinav e Saketh trabalharam juntos no Goldman Sachs em Nova Iorque e se incomodavam sempre que tinham que enfrentar filas na hora do almoço, o que invariavelmente os fazia atrasar no retorno ao trabalho. Voltando para a India, em 2015, eles se juntaram a Yogesh para criar a Perpule.

O maior desafio da startup foi o desenvolvimento do produto. Os empreendedores contam que tiveram muitas dificuldades de integração com os sistemas legados, em todos os estabelecimentos onde testaram suas versões iniciais. Quase chegaram e desistir da empreitada, até que, após uma semana trabalhando 24 horas por dia, os três se revezando para não parar um minuto sequer, o primeiro piloto funcionou. Mas aí se deram conta de que tinha um outro desafio por vir: convencer os clientes dos varejistas a usarem o aplicativo.

As pessoas desconfiavam porque os aplicativos de pagamentos ainda não eram muito utilizados. Não teve outro jeito, os três tiveram que dar plantão nos estabelecimentos, fazendo um trabalho de corpo a corpo com os usuários, convencendo-os a testar o aplicativo.

O esforço deu resultado e, recentemente, a startup expandiu suas operações para Dubai. Perguntado num evento há poucas semanas, sobre como ele via a potencial concorrência do modelo Amazon Go, em que o cliente não escaneia os produtos nem passa no caixa, tudo acontece de forma totalmente automática, Abhinav respondeu que o esquema do gigante de varejo morte-americano é muito sofisticado e vai requerer dos varejistas um alto investimento em infraestrutura. E reforçou que o grande valor que ele vê na iniciativa é a validação do conceito e que nada como o player mais inovador do mercado fazer uma aposta numa solução com igual propósito.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s