Clientes procuram por frutas, verduras e legumes

Clientes procuram por frutas, verduras e legumes

Donos de restaurantes, bares, lanchonetes e padarias do país notaram as novas exigências dos consumidores, como mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para a Associação das Empresas e Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert). Entre os 4.560 comerciantes entrevistados, 53% notaram um aumento na procura por frutas; 61% observaram que os clientes estão comendo mais verduras e legumes e 65% relataram que cresceu o consumo de sucos naturais.

O consumidor criou essa demanda, por conta da informação, e a indústria está tendo que se adaptar. Até mesmo os restaurantes e a indústria tradicional vão ter que começar a oferecer opções sem glúten, sem lactose, vegetarianas, orgânicas e sem açúcar.

De olho no potencial do mercado da alimentação saudável, muitos empresários estão investindo todas as fichas nesse nicho. Pesquisadores observaram que muitos jovens têm buscado esta orientação no desenvolvimento de um plano de negócios no setor de alimentos e bebidas saudáveis.

No entanto, por mais que o cenário seja otimista para quem quer empreender nessa área, é ressaltado que é preciso planejamento e conhecimento em gestão financeira.

Esse nicho da alimentação saudável já tem tendência de consumo, então o empreendedor dessa área já está surfando numa onda de mercado latente. Mas isso não quer dizer que o negócio não tenha riscos. O risco é inerente a qualquer negócio e sempre tem que ser calculado.

Fonte: Diário Catarinense

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s