Endomarketing da Coca-Cola no dia internacional do orgulho LGBT+ chama atenção!

Endomarketing da Coca-Cola no dia internacional do orgulho LGBT+

Ontem, dia 28 de Junho, foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+ e entre as ações criada para a data, destaca-se a ação interna, para os funcionários da Coca-Cola do Rio de Janeiro, que distribuiu latinhas que trazia no rótulo a frase “Essa Coca-Cola é Fanta, e daí?” reforçando sua defesa à diversidade.

Para quem não sabe, essa frase sempre foi usada de forma pejorativa e depreciativa para se tratar de pessoas LGBT+, disfarçando um preconceito velado (ou escancarado) em uma forma de brincadeira ou ‘tiração de sarro’.

A lata especial ainda vinha com um texto bastante pertinente: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta.”

Fonte: Comunicadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s