Marcas próprias estão crescendo cada vez mais!

Marcas próprias estão crescendo cada vez mais!

Apesar de 28% dos lares brasileiros da classe média sentirem os impactados crise, com a presença de dívidas ou desemprego, essa pressão fez com que essas famílias buscassem alternativas para continuar consumindo.

São 13,7 milhões de lares que ficaram mais atentos ao seu carrinho de compra, tornando-se abertos à troca de marcas e priorizando produtos que entreguem uma boa relação de custo-benefício, principalmente no formato hipermercado.

Eles são conscientes dos preços praticados pelas marcas e lojas, e as promoções se tornaram um importante gatilho para o consumo. Comparando com a média do mercado, as marcas próprias trabalham com preço 13% mais competitivo em 85% das categorias, sendo uma alternativa atraente para essas famílias.

As marcas próprias se destacam em ganho de penetração nos lares impactados, representando mais de 460 mil domicílios comprando esses itens. Um ponto importante, e de detaque para o futuro, é que 50% dos lares que trocam de marca declaram que manterão seus hábitos de consumo quando a situação melhorar. Ou seja, não adianta esperar que, após a crise, itens mais caros voltem a ter a mesma importância que o passado nessas famílias.

Diante deste cenário, é importante oferecer um portfólio que atenda a este público, que representa 28% dos gastos no Brasil.

Fonte: Nielsen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s