Grande empresa láctea amplia portfólio com leites especiais

Grande empresa láctea amplia portfólio com leites especiaisO mercado de leite UHT no Brasil possui grande penetração nos lares, cerca de 90%, porém o cenário ainda é muito comoditizado, sendo 91% destes leites regulares.

De olho neste potencial, a Parmalat percebeu que há uma grande oportunidade para o desenvolvimento do segmento de leites especiais e acaba de lançar a marca Parmalat Max: versões fortificadas de leite em pó integral e desnatado, UHT e achocolatado, com adição de vitaminas e minerais e com o exclusivo complexo Multi Nutri.

O lançamento de Parmalat Max está contribuindo com o desenvolvimento do mercado de leites especiais e trazendo ganhos para a cadeia como um todo. Os consumidores passam a ter mais acesso a produtos diferenciados e o varejo se beneficiará com a comercialização de uma categoria que traz maior rentabilidade. Essa é uma tendência natural para desenvolver o segmento de leites, uma realidade já madura em países desenvolvidos.

Em 2011, o Grupo Lactalis, líder em lácteos no mundo, se tornou acionista majoritário da Parmalat Global e em 2015 o controlador da Parmalat, retomando a gestão da marca no Brasil.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s