Grande parcela dos consumidores não têm prazer em fazer compras em supermercados

Grande parcela dos consumidores não têm prazer em fazer compras em supermercados

Pesquisa realizada pelo app MeSeems – que permite ao usuário realizar compras de mercado programadas e com desconto pela internet – indica que 26% das pessoas nas grandes cidades não têm prazer em fazer compras em supermercados. E mais: 12% dos consumidores preferem evitar ao máximo a ida a este tipo de estabelecimento.

Falta de tempo, economia e acesso à internet foram fatores relatados pelos consumidores, que ainda contaram gastar mais de duas horas dentro do supermercado realizando compras quando poderiam utilizar esse tempo em outras atividades de seu interesse.

A pesquisa também revela que 29% das pessoas entrevistadas concordam total ou parcialmente que a ida ao supermercado é considerada uma obrigação e gostariam de poder se livrar dela.

O estudo reforça a importância de supermercados online na vida das pessoas nas grandes cidades. “A internet revolucionou mercados estabelecidos como o da música, dos livros e dos vídeos e está claro que também será responsável pela alteração no modo como os consumidores lidarão com a questão do varejo alimentar e sobretudo na maneira com que as residências modernas serão abastecidas, diz Alberto Parra, CEO de Superlist.

Outro dado que comprova a força do e-grocery é que o setor deve se expandir consideravelmente nos próximos oito anos. De acordo com projeção do instituto Nielsen, as compras de supermercados online, que hoje representam menos de 1% do setor de varejo, devem alcançar 25% de market share até 2025.

Fonte: Supermercado Moderno

7 respostas em “Grande parcela dos consumidores não têm prazer em fazer compras em supermercados

  1. Pingback: 50% dos brasileiros tendem a cozinhar refeições a partir do zero | + Bio

  2. Pingback: Homens estão indo às compras! | + Bio

  3. Pingback: Aplicativos criam uma nova forma de comprar alimentos | + Bio

  4. Pingback: Comer fora ou pedir um delivery? O que o brasileiro está fazendo mais? | + Bio

  5. Pingback: Impressão digital é utilizada como forma de pagamento em mercado, entenda | + Bio

  6. Pingback: Produtos em promoção? Nova lei sobre eles entrará em vigor | + Bio

  7. Pingback: Como a tecnologia está mudando o comportamento do consumidor do mercado alimentício? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s