Grande empresa do ramo promete retirar cada vez mais sal dos produtos

Grande empresa do ramo promete retirar cada vez mais sal dos produtos

Há mais de uma década, a Unilever investe para adaptar seus produtos à demanda crescente por alimentos com menos gorduras, açúcar e sódio.

O sódio, que dá o sabor salgado, é o mais difícil de ser retirado da comida e a companhia percebeu isso a duras penas. Em 2003, fez uma drástica redução na quantidade de sal em seus produtos e, como resultado, perdeu participação de mercado. Decidiu, então, ir mais devagar, fazendo cortes graduais a cada dois anos.

“As pessoas trocaram de marca porque consideraram as nossas marcas sem sabor. É um equilíbrio difícil. Os consumidores buscam uma alimentação mais saudável, mas não querem abrir muito mão dos sabores que já conhecem”, disse Karin Van Het Hof, diretora global de nutrição e saúde da Unilever. Ela explica que “o sal tem sido o mais difícil, porque é um componente essencial para dar sabor aos alimentos, além de funcionar como estabilizante em alimentos processados.”

A executiva, que é doutora em nutrição pela Universidade de Wageningen, na Holanda, observou que os consumidores aceitaram mais facilmente reduções nos níveis de gordura e açúcares dos produtos industrializados. Por isso a Unilever adotou a estratégia de diminuição mais gradual do sal. As metas estabelecidas para cada dois anos variam por país e por tipos de alimentos.

De 2003 a 2016, a Unilever reduziu o percentual de sódio em 61% do seu portfólio global. As linhas estão adequadas à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de consumo máximo de 2 gramas de sódio – ou menos de 5 gramas de sal – por dia por pessoa.

 

Fonte: Supermercado Moderno

3 respostas em “Grande empresa do ramo promete retirar cada vez mais sal dos produtos

  1. Pingback: Conheça algumas características do consumidor do futuro! | + Bio

  2. Pingback: Maças que não ficam manchadas são a descoberta do mês | + Bio

  3. Pingback: Quando o foco é a classe C: o que ela está consumindo? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.