Lucro de grande empresa do ramo aumenta 20% no trimestre

Lucro de grande empresa do ramo aumenta 20% no trimestre

A fabricante de petiscos e doces Hershey registrou aumento de 20% no lucro líquido do terceiro trimestre, para US$ 273,3 milhões, na comparação anual. As vendas da empresa cresceram 1,5% de julho a setembro, para US$ 2,03 bilhões, ante mesmo período de 2016.

A companhia está conseguindo se proteger da crescente concorrência no setor com um raro desempenho positivo na indústria de alimentos americana. “Nossos petiscos continuam a avançar no mercado em um ambiente em rápida mudança”, afirmou Michele Buck, diretora executiva da Hershey.

A Hershey e outras fabricantes de alimentos têm lutado nos últimos anos para se adaptar aos desejos dos consumidores americanos por ingredientes menos processados em seus alimentos.

A executiva destacou os desafios de alimentos mais focados na saúde e o lançamento de produtos novos pelos fabricantes de chocolate. Ainda assim, na América do Norte, o volume de vendas da empresa aumentou 1,6% no trimestre. A fabricante reformulou receitas para usar saborizantes de baunilha reais e para remover o xarope de milho. Também está trabalhando na redução da quantidade de açúcar em seus doces.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s