Crescimento do varejo nos últimos meses

Crescimento do varejo nos últimos meses

As vendas no varejo do Brasil subiram mais do que o esperado em setembro puxadas sobretudo pelo setor de hipermercados, num movimento de retomada gradual da economia brasileira marcado pela inflação baixa e melhora do mercado de trabalho.

Em setembro, as vendas varejistas avançaram 0,5% sobre o mês anterior, depois de recuarem 0,4% em agosto, informou o IBGE.

Em relação a setembro de 2016, houve expansão de 6,4%. Ambos os resultados ficaram acima das expectativas registradas, que eram de expansão de 0,4% na comparação mensal e de 5,20% sobre um ano antes. “A inflação baixa e principalmente a ligeira recuperação do mercado de trabalho leva ao aumento de demanda”, explicou a coordenadora da pesquisa no IBGE, Isabella Nunes.

Com isso, o setor fechou o terceiro trimestre com avanço de 0,6% sobre o período anterior, sobre 0,8% registrado no segundo trimestre, destacando o ritmo gradual de retomada da economia após dois anos de recessão. O IBGE explicou que cinco das oito atividades pesquisadas apresentaram ganhos em setembro, com destaque para o avanço de 1% de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios e bebidas, após crescimento de apenas 0,1% em agosto.

Fonte: GuiaLat

Uma resposta em “Crescimento do varejo nos últimos meses

  1. Pingback: Mercado mobile: conheça suas tendências | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s