A tecnologia segue como aliada na produção de soja

A tecnologia segue como aliada na produção de soja

A produção brasileira de soja na safra 16/17 foi de mais de 113 milhões de toneladas, com uma produtividade média de mais de 3.300 kg/ha. Apenas atrás dos Estados Unidos, o Brasil avança em tecnologias para ser o maior produtor mundial do grão, posição de destaque que foi conquistada e reforçada nos últimos anos com avanços e tecnologias.

O cuidado com o solo, por meio do processo de revitalização do solo, que consiga disponibilizar os nutrientes para as plantas de maneira mais eficiente e o uso de sementes de alta qualidade, para que possa expressar todo potencial genético dos materiais, se tornam importantes para aumento da eficiência.

Os avanços tecnológicos são fundamentais no campo: é nesse contexto que surgiu o Programa Construindo Plantas – PCP 360 da Fertiláqua, que reúne em um só conceito solo, sementes e serviços, atento ao ciclo da lavoura, do plantio à colheita, promovendo qualidade, sustentabilidade e rentabilidade.

O desenvolvimento da cultura da soja é um processo contínuo e interligado, em que cada uma de suas fases cumpre papel importante na produtividade final. Para que a planta se desenvolva de maneira uniforme é preciso estar atento para as fases mais importantes e adotar as práticas de manejo adequadas.

O fato mais importante de tudo isso é que cada um desses componentes é determinado em diferentes fases de desenvolvimento da planta, minimizando fatores que impactam negativamente na produtividade.

 

Fonte: Agrolink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s