É fato: brasileiros amam macarrão

É fato: brasileiros amam macarrãoMesmo com mercado estagnado, estudam apontam que volta do consumo ao lar e saudabilidade podem ser grandes apostas para estimular as vendas da categoria.

Arroz com feijão pode ser um dos pratos de preferência nacional, mas outro alimento também está ocupando lugar de destaque na mesa dos brasileiros: o macarrão. Segundo estudo da Nielsen, mesmo com mercado estagnado, o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a Itália. Considerando todas as regiões do país, 9 em cada 10 pessoas comem massa com frequência.

Quanto ao modo de preparo, para agradar toda a família, os lares tendem a optar por tipos de macarrão comuns e receitas tradicionais. De acordo com a análise, 96% da população não busca novas receitas e 98% deixa de lado as opções premium do produto, como as caseiras, sem glúten, grano duro e frescas. Entretanto, cada vez mais consumidores estão modificando seus hábitos nutricionais motivados por sensibilidades alimentares, alergias ou convicções pessoais. 2.3 milhões de lares evitam comer macarrão por não acharem um alimento saudável. Essa parcela também evita o uso de sal (20% acima da média) e gordura (15%).

Quanto ao tópico saudabilidade, os consumidores querem comer com mais saúde, mas não podem fazê-lo sozinhos. É essencial que os fabricantes enfatizem em suas comunicações, por exemplo, os benefícios nutricionais, a diversidade de opções de massas, desmistificando alguns aspectos negativos do produto que estão na cabeça do consumidor e que impactam seu crescimento.

Fonte: Nielsen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s