Bandejas biodegradáveis chegam a mercados brasileiros

Bandejas biodegradáveis chegam a mercados brasileiros

Em 2017, o Carrefour passou a adotar em todo o país bandejas biodegradáveis, reduzindo significativamente os impactos da produção e descarte das antigas bandejas de poliestireno expandido, o chamado isopor.

Disponíveis nas cores rosa, preta, amarela e azul, as novas bandejas utilizadas para embalar alimentos nas lojas da rede contam com selo biodegradável no verso e são compostas por resina pró-degradante derivada do óleo de coco de palmeira certificado, que transforma as bandejas em produtos biodegradáveis.

As novas bandejas têm índice de biodegradabilidade de 96%, o que torna sua degradação 80% mais rápida do que as convencionais que podem demorar até 1.000 anos para se decompor. Além de biodegradáveis, as novas bandejas são recicláveis e podem ser transformadas em outros produtos, como rodapé para piso, corpo da caneta esferográfica, réguas, dentre outros.

Anualmente, a adoção da nova tecnologia pelo Carrefour irá permitir que cerca de 36 milhões de bandejas de isopor reduzam o impacto causado no meio ambiente.

Fonte: Supermercado Moderno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s