Em que áreas o mercado alimentício deve investir em 2018?

Em que áreas o mercado alimentício deve investir em 2018?

Em meio a tantas ofertas e a facilidade na escolha do que queremos adquirir, favorecidos pela tecnologia, não há mais espaço para não ouvir aquilo que os consumidores estão clamando.

As pessoas querem se alimentar melhor, aderindo aos ingredientes locais e sustentáveis. O conceito “From Farm to Table”, ou seja, “Do Campo à Mesa” segue crescendo no Brasil. Ter uma proposta saudável passou a ser um item obrigatório para os negócios de foodservice e uma responsabilidade enorme para quem fornece alimentação.

As empresas estão preparadas para aderir às tendências de consumo em alimentação?
Elas compreendem como o alinhamento de visões entre quem fornece, quem consome e de quem contrata esses serviços é valiosa? Têm acompanhado o “boom” do vegetarianismo, veganismo e orgânicos? E as tendências em craft, handmade, homemade, artesanal?

Não é possível ignorar essa onda e preocupação das pessoas com o consumo de alimentos. Do ponto de vista de negócios a palavra-chave é inserção.

Algumas das tendências citadas envolvem especialistas, leigos, contratantes, empresas altamente profissionais, empreendedores e até aventureiros. O negócio é extrair o melhor disso tudo e construir uma visão integrada, inclusive no restaurante da sua empresa.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.