O consumidor confia totalmente nos rótulos de produtos que compra?

O consumidor confia totalmente nos rótulos de produtos que compra?

65%, essa é a porcentagem de consumidores dos EUA que dizem que olham o rótulo do produto para ver se os alimentos ou bebidas são minimamente processados.

A revista Dairy Foods Magazine publicou alguns dados sobre como os consumidores dos Estados Unidos avaliam os rótulos dos produtos lácteos.

42% é a porcentagem de consumidores dos EUA que dizem que contam com o rótulo do produto como fonte de informações úteis e precisas sobre saúde e bem-estar. Outros 65% dos consumidores que dizem que olham o rótulo do produto para ver se os alimentos ou bebidas são “minimamente processados”.

Alguns dos identificadores chave para um produto menos processado são ingredientes curtos, pronunciáveis e reconhecíveis; ingredientes que “fazem sentido” para o produto; cores adequadas aos ingredientes do produto primário; e as adições de sabor “desnecessárias” conhecidas, como açúcares e sais, aparecendo abaixo na lista de ingredientes.

O crescimento anual projetado para o mercado global de kefir de 2017 a 2025 é de 8,4%. A associação de benefícios para a saúde pelo consumo da bebida probiótica inclui melhora na imunidade, aumento da força óssea, maior digestão e risco reduzido de osteoporose e asma.

Em 2016, a Europa representou a maior participação na receita, seguida pela América do Norte. US$ 59 bilhões Esse é o valor que o mercado global de ingredientes de proteínas deverá atingir até 2025.

O mercado de proteínas animais ocupou uma participação de 75% no mercado de ingredientes de proteínas em 2016 devido ao aumento do consumo de ovos e produtos lácteos globalmente.

Fonte: GuiaLat

Uma resposta em “O consumidor confia totalmente nos rótulos de produtos que compra?

  1. Pingback: Altos teores de gordura, açúcar e sal terão avisos em rótulos | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.