Famosa marca aposta em embalagens menores para aumentar vendas

Famosa marca aposta em embalagens menores para aumentar vendas

A Coca-Cola está apostando que embalagens menores, com preços proporcionalmente mais elevados que impulsionarão as vendas do negócio de refrigerantes da companhia neste ano.

O presidente-executivo da Coca-Cola, James Quincey, disse a investidores que a lata de Coca-Cola de 220 ml e outros produtos em embalagens reduzidas continuam vendendo com rapidez e serão parte fundamental dos seus planos de aumentar a receita orgânica em 4% neste ano.

Analistas questionaram se o objetivo da Coca-Cola para a receita orgânica, que exclui a variação cambial, aquisições e desinvestimentos, é realista. As empresas de bebidas viram os volumes de refrigerantes caírem, à medida que os consumidores passam a preferir opções mais saudáveis, como água e chás, e os analistas esperam que as vendas em toda a indústria cresça entre 2% e 3% este ano.

As minilatas e outras embalagens reduzidas representam entre 10% e 20% das vendas da Coca-Cola em volume e ele espera que esse percentual cresça gradualmente nos próximos anos. A empresa lançou as minilatas nos Estados Unidos em 2010 e, deste então, confiou nelas e em outros pacotes menores para compensar as quedas de volume.

A Coca-Cola, cujas marcas incluem Sprite e Powerade, também espera que novos sabores da Diet Coke e as latas redesenhadas ajudem a reduzir as perdas em seus negócios de refrigerantes. Os volumes dos EUA da Diet Coke, terceiro maior refrigerante nos Estados Unidos, caiu 4,3% no ano passado.

Fonte: Valor Online

Uma resposta em “Famosa marca aposta em embalagens menores para aumentar vendas

  1. Pingback: Trocar vacas por amêndoas para iogurte vegano foi a saída escolhida por gigante do setor | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.