China é a maior produtora de frutos do mar, segundo pesquisa

China é a maior produtora de frutos do mar, segundo pesquisa

Um relatório do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revela que em 2017 a China continuou sendo o líder na produção total de frutos, estimada em 69,96 milhões de toneladas, o que é 1,4% a mais que o ano anterior.

O crescimento na aquacultura permanece como um fator chave conduzindo a produção Essa tendência deve continuar por mais tempo contribuindo para a produção total de frutos do mar em 2018.

A China é o líder mundial na produção em aquacultura produzido mais de 60% do mercado mundia. Apesar da expansão de área ter parado em 2016, tanto para água de rios como para de oceanos, produção continuou aumentando em função de um maior rendimento e a produção total deve haver aumentado em 2017. A rápida exploração de produtos aquíferos e desenvolvimento costeiro em anos recentes, além das preocupações ambientais, trouxeram mais oportunidade de expansão.

Em função da grande capacidade de processamento de frutos do mar, principalmente direcionado para o valor das exportações e um consumo doméstico robusto, as importações chinesas também devem ter uma recuperação em 2017.

O volume total de importações deve chegar a 2,8 milhões de toneladas, 6,5% a mais que o ano anterior e é o segundo maior volume já registrado. Dito isso, o aumento nos custos de processamento e de custos de insumo continuam sendo uma trava para as exportações de frutos do mar processado. Ao mesmo tempo em que o crescimento da afluência da China é cada vez mais a demanda doméstica por fontes alternativas de proteína, incluindo frutos do mar.

Fonte: AgroLink

Uma resposta em “China é a maior produtora de frutos do mar, segundo pesquisa

  1. Pingback: Maçã com sabor personalizado? | + Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.