Tecnologia utiliza energia solar para cultivar hortaliças

Tecnologia utiliza energia solar para cultivar hortaliças

Cientistas da Universidade de Sidnei, na Austrália estão desenvolvendo um robô para cultivar hortaliças que funciona com energia solar.

Com o nome de “Ladybird”, o robô está se fazendo possível graças a um projeto que tem como orçamento um milhão de dólares australianos, aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Através de suas câmeras, o robô analisa a umidade, realiza análise de solos, comprova os nutrientes das plantas, detecta a existência de pragas ou avisa da presença de ervas daninhas, entre outros parâmetros.

“Ladybird se centra na agricultura extensiva e está se alimentando mediante energia solar. Conta com uma série de sensores para detectar o crescimento das hortaliças e pragas, sejam vegetais ou animais”, indica o professor Salah Sukkarieh um dos líderes da pesquisa que levou a criação do robô. “Além disso, está equipado com um braço robótico para retirar ervas daninhas e também tem potencial para colher de forma autônoma”.

“O robô foi capaz de circular de forma totalmente autônoma entre as linhas e uma fila a outra, enquanto que compilava dados com os sensores. Os sensores incluem lasers, câmeras e câmeras hiperespectrais”, acrescenta o professor Sukkarieh. Salah Sukkarieh é professor de robótica e sistemas inteligentes na Faculdade de Engenharia e Tecnologia da Informação da Universidade de Sidnei.

Fonte: AgroLink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.