Cada vez mais o o agronegócio abre espaço à tecnologia

Cada vez mais o o agronegócio abre espaço à tecnologia

O gerenciamento do agronegócio será cada vez mais impactado pelas novas tecnologias. Elas vêm sendo cada vez mais aliadas a produções agrícolas sustentáveis, através da chamada Bioeconomia, que promove o uso inovador de recursos renováveis e biológicos.

Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), acredita que o maior benefício gerado pela incorporação de soluções de Tecnologia da Informação (TI) no agronegócio é garantir maior transparência em toda a cadeia produtiva.

Outro setor da Bioeconomia que apresenta grandes perspectivas de crescimento é a agricultura de precisão. Ela se baseia na utilização de recursos tecnológicos avançados, tais como mapas, sensores agronômicos, GPS e máquinas conectadas que permitem o acompanhamento das condições de cultivo nas propriedades.

A agricultura de precisão também se torna mais eficiente, já que proporciona um gerenciamento específico em resposta às condições apresentadas em áreas que requerem intervenção. Sylvia acrescenta que esse sistema de produção também reflete em economia. “Ela tem impacto na redução dos custos de produção, na melhoria da gestão dos insumos químicos e no incremento na produtividade”, salienta.

Fonte: Agrolink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.