Mercado lácteo tem leve alta neste início de ano

Mercado lácteo tem leve alta neste início de ano

Após dois meses de quedas, o Indicador Diário de leite UHT subiu 8,15% entre janeiro e fevereiro, com média de R$ 2,04/litro em fevereiro. No entanto, em relação ao mesmo período do ano anterior, esse valor é 19,5% menor.

A alta se deve à tentativa de equilibrar o mercado e proporcionar a elevação da margem nos segmentos produtivo e industrial. Além disso, agentes também observaram aumento da demanda, uma vez que consumidores absorveram os consecutivos reajustes de preços. Nesse cenário, a expectativa é de que esse movimento de alta continue em abril.

O queijo muçarela, por sua vez, teve média de R$ 14,32/kg fevereiro, recuo de 0,42% frente a janeiro e de 6,71% em comparação com o mesmo período de 2017. Apesar da queda, é importante destacar que o movimento de alta observado no mercado de UHT começa a refletir no de muçarela, que tem se valorizado desde a segunda quinzena de fevereiro.

Confirmando o movimento de alta observado a partir de janeiro, o preço do leite cru no mercado spot (negociado entre laticínios) subiu 6,81% no segundo mês de 2018. As praças que apresentaram elevação mais expressiva nesta modalidade de negociação foram Rio de Janeiro (23,9%), São Paulo (16,9%) e Minas Gerais (10,1%). Esse aumento é justificado, principalmente, pela menor oferta de leite no campo.

Fonte: GuiaLat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.