Alimentação fora de casa, conheça novo relatório mundial sobre o assunto

Alimentação fora de casa, conheça novo relatório mundial sobre o assunto

O novo relatório da Kantar Worldpanel sobre o consumo fora do lar (OOH), revela que este consumo representa quase metade (41%) dos gastos globais em lanches e bebidas não alcoólicas.

Em algumas categorias, como o café, as compras fora de casa representam 70% do gasto total, o que expõe uma oportunidade significativa para varejistas e fabricantes que atualmente não consideram as estratégias OOH.

O relatório analisa dados no Brasil, China, França, Indonésia, México, Portugal, Espanha Tailândia e Reino Unido. Também esclarece os comportamentos de compra contrastantes em nível local. 47% dos consumidores do Brasil estão ativos no mercado de consumo fora do lar (OOH), gastando em média 195 dólares anualmente.

O comportamento de compra fora do lar é mais desenvolvido no Reino Unido, onde os consumidores gastam em média US$ 525 por ano, quase o dobro da Espanha, que é o mercado com o segundo maior gasto (US$ 225).

Os consumidores Tailandeses são os mais frequentes em compras fora do lar com 214 viagens em média por ano – mais de uma vez a cada dois dias. O Reino Unido está muito atrás (199), seguido do México (105) e da Espanha (102).

O canal de hotéis, restaurantes e cafés tem um desempenho mais forte na Europa. Os portugueses têm 83% dos gastos fora do lar e 60% de gastos dos espanhóis são nestes canais.

Fora da Europa, os canais de impulso e os autosserviços representam uma grande proporção dos gastos com out of home. No Brasil, 36% das compras de salgadinhos acontecem em canais de impulso fora do lar, enquanto 85% das ocasiões totais de OOH na Indonésia ocorrem nos autosserviços.

2 em cada 10 dólares gastos nos autosserviços são realizados fora do lar. Como os autosserviços (hipermercados, supermercados e lojas de conveniência) continuam a proliferar nos mercados em desenvolvimento, houve um efeito colateral no consumo de OOH. Na Tailândia e no México, o consumo fora de casa representa mais da metade do total dos autosserviços gastos em alimentos e bebidas não alcoólicas (59% e 55% respectivamente), seguido pela China (39%) e pela Indonésia (38%).

Fonte: Kantar Worldpanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s