Conheça as marcas mais escolhidas entre os consumidores

Conheça as marcas mais escolhidas entre os consumidores

Os rankings do relatório realizado pelo Kantar Worldpanel mapeiam quais as marcas estão sendo compradas com mais frequência pela maioria dos consumidores.

A Coca-Cola aparece em primeiro lugar pelo sexto ano consecutivo, sendo eleita 5,8 bilhões de vezes em um ano. Maggi também se destaca no pódio, sendo a marca de  alimentos mais escolhidas do mundo. A Maggi é a Top 50 que mais cresce em presença global, com crescimento de 14% em Pontos de Alcance (CRPs), o que a ajudou a subir uma posição e a se tornar a terceira no ranking deste ano. Os pontos de alcance compõem a métrica que mede quantas famílias ao redor do mundo estão comprando uma marca (penetração) e com que frequência (escolha do consumidor), fornecendo uma representação verdadeira da escolha do comprador.

Seis das 17 marcas escolhidas mais de um bilhão de vezes em um ano são de propriedade da Unilever, que lidera o ranking de fabricantes com 36 bilhões de CRPs por ano. Duas marcas da Pepsico, a Lay’s e a Pepsi, em conjunto com a Nescafé e a Indomie – marca de grande sucesso na Ásia e na África – conquistaram posição no ranking. A Nestlé, a Downy, Palmolive e a Sprite também estão na lista.

O estudo também mostra que as marcas locais cresceram em 2017, respondendo por 64,6% de todos os gastos dos consumidores, contra 35,4% das globais, com cada 0,1% de ganho valendo agora US$ 500 milhões. Isso destaca a marcha contínua de marcas locais que ganham participação dos players globais.

É somente entre as bebidas que as marcas globais se destacam, ganhando participação diante das marcas locais por três anos consecutivos (38,3% global versus 61,7% local em 2018, comparado a 38,1% global vs. 61,9% local em 2015).

O levantamento anual da Kantar Worldpanel é baseado em pesquisa de 73% da população global; um total de um bilhão de residências em 43 países em cinco continentes – cobrindo 75% do PIB global. Como parte do estudo, a Kantar Worldpanel rastreia mais de 18.000 marcas de bebidas, alimentos, laticínios, saúde e beleza e cuidados domiciliar.

Fonte: Kantar Worldpanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s