Quem são os compradores de supermercados online?

Quem são os compradores de supermercados online?

Homens jovens, sobretudo das classes A e B. Esse é perfil básico de quem realiza compras de supermercado pela internet aqui no Brasil.

Apenas 2% dos consumidores possue esse hábito, segundo pesquisa da Apas e do Ibope Inteligência. Não houve rápida evolução do e-commerce nesses segmento, uma vez que em 2014 o percentual era de 1%. Maior presença digital dos supermercados é considerada uma urgência no setor.

Integrar o mundo físico ao virtual tem sido esforço constante das redes do setor supermercadista, como mostra sucesso dos aplicativos de diversar marcas. No entanto, quando o assunto é vender diretamente pela internet, o varejo alimentar segue muito distante, por exemplo, do sucesso da venda online de eletroeletrônicos.

Bem diferente do cenário nos EUA, onde 70% dos consumidores farão compras de itens de mercearia pela internet até 2024, conforme pesquisa do Food Marketing Institute e da Nielsen. Dados publicados no Digitally Engaged Food Shopper mostram que até lá as vendas por esse canal somarão nada menos do que US$ 100 bilhões nos EUA, ou seja, cada lar americano gastará US$ 850 por ano em compras de alimentos e bebidas via internet.

Fonte: Valor Econômico

Uma resposta em “Quem são os compradores de supermercados online?

  1. Pingback: Massas e pães têm alta no preço | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.