Pesquisa mostra tipos de sorvetes mais consumidos

Pesquisa mostra tipos de sorvetes mais consumidos

De acordo com pesquisa realizada pela Mintel, os potes de sorvete normal foi o tipo de sorvete mais comprado segundo o total de entrevistados, com 59%.

Além disso, 15% daqueles que consumiram sorvete de sorvete normal (ex. Kibon, Nestlé) nos seis meses anteriores à pesquisa citaram o tamanho da embalagem (ex. porções individuais) como um fator de escolha no momento da compra.

A pesquisa também apontou que, 67% daqueles que disseram “Normalmente tomo sorvete logo após comprá-lo”, afirmaram ter escolhido sorvete de massa de pote normal.

Uma boa oportunidade pode, portanto, ser o investimento em lançamentos de sorvetes em potes menores e porções individuais, que facilitem o consumo on-the-go, logo após a compra. De acordo com dados, nos últimos três anos completos (de 2015 a 2017)
as embalagens de sorvete de massa no pote de 2 litros, de 1,5 litros e os picolés de 120g foram os produtos que tiveram maior participação entre os lançamentos da categoria no Brasil.

E dentre os sorvetes que lançam potes para consumo individual, a maioria das opções está nos segmentos premium. Sendo assim, há espaço para que marcas nacionais conhecidas de sorvetes de massa em pote invistam em embalagens menores de consumo individual.

COMPRA POR TIPO DE SORVETE

Fonte: Mintel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.