Clube de assinaturas de alimentos é tendência do mercado

Clube de assinaturas de alimentos é tendência do mercado

Aguçar a curiosidade dos consumidores por meio de entregas regulares em casa e com uma mensalidade que cabe no bolso. Essa é uma das principais propostas dos clubes de assinatura, um mercado que se destaca dia a dia e deu um ‘boom’ nos últimos anos.

De acordo com uma pesquisa recente publicada no jornal Folha de São Paulo, neste ano, a expectativa do mercado de clube de assinaturas no Brasil é faturar R$ 782 milhões e crescer 8% em relação a 2017. Hoje vários produtos são comercializados nesse formato e – os mais populares – são os vinhos.

Na área de lácteos, também já se nota um certo movimento e algumas iniciativas nesse sentido. Recentemente e para exemplificar, o leite Ninho iniciou o desbravamento deste segmento e se tornou pioneiro na categoria no Brasil. Através de uma plataforma on-line, habitantes da Grande São Paulo poderão fechar planos de entregas a cada 30 ou 60 dias, solicitando quantidades de 12 a 48 litros por período e pagando apenas o preço sugerido dos produtos, sem adicional de frete.

Uma outra empresa que chama a atenção é o Clube do Queijo, localizada no Rio de Janeiro/RJ. De acordo com Tiago Dardeau, um dos sócios do negócio, o clube iniciou as atividades em 2015. “Em 2014 tive o primeiro contato com os queijos artesanais brasileiros. Foi paixão à primeira mordida! Fiquei impressionado com a variedade de aromas, sabores e texturas, algo totalmente novo para mim. Vinha de uma experiência de dez anos com as cervejas artesanais, que já havia aberto meus olhos para uma realidade muito maior e mais abrangente das variedades e potencialidades de um produto, e a descoberta dos queijos artesanais me mostrou a maravilha dos queijos brasileiros: resultado do trabalho árduo de pequenos produtores espalhados pelo país que apresentam resultados únicos provenientes de seu terroir”.

Por conta dessa paixão, Tiago começou a fazer compras com diversos produtores e apresentar aos amigos. Como todos ficaram encantados, ele iniciou a organização de compras coletivas. Com essa realidade, acreditou na possibilidade de um caminho profissional. Depois de muitas degustações, visitas e estudos, o clube foi, então, criado.

Fonte: GuiaLat

2 respostas em “Clube de assinaturas de alimentos é tendência do mercado

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