Nova regulação de embalagens: 7 em cada 10 brasileiros preferem o semáforo

Nova regulação de embalagens: 7 em cada 10 brasileiros preferem o semáforo

A ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação – fez uma pesquisa sobre a preferência de consumidores sobre a nova regulação das embalagens.

A rotulagem nutricional frontal, com base indicativa por porção, onde os ícones de sódio, açúcares totais e gordura saturada passam a ser coloridos em verde, amarelo evermelho, cores de entendimento universal. Uma revisão bibliográfica da UNICAMP apontou que a rotulagem nutricional frontal com cores facilita o entendimento das informações nutricionais.

O destaque na embalagem também é um ponto de preferência do semáforo nutricional para 67% da amostra. Além disso, 64% dos entrevistados apontam o modelo semáforo como o mais útil para ajudar a controlar o consumo diário de calorias, açúcares totais, gorduras saturadas e sódio.

59% deles acreditam que esta proposta com cores é a que mais ajudará a combater a obesidade e outras doenças relacionadas à alimentação, já 66% apontam o modelo semáforo como o que mais facilita a comparação de produtos.

62% acham que o semáforo nutricional é o mais democrático e de fácil entendimento para toda a população. Enquanto 63% acreditam que o modelo semáforo nutricional é o que mais ajuda a fazer melhores escolhas alimentares. 89% dos entrevistados acham que o semáforo nutricional cumpre os requisitos para auxiliar escolhas mais nutritivas e saudáveis e outros 70% compreendem as informações nutricionais porque estão baseadas em porção e medida caseira.

Nova regulação de embalagens: 7 em cada 10 brasileiros preferem o semáforo

Fonte: ABIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.