Gelaterias em expansão no Brasil: tendência a se seguir

Gelaterias em expansão no Brasil: tendência a se seguir

Considerado o quarto produtor mundial de sorvetes, o Brasil destaca-se pelo gosto apurado dos brasileiros pela sobremesa leve e refrescante em todas as épocas do ano.

Houve um aumento substancial no consumo de sorvetes no país, mercado que movimenta cerca de 2 bilhões de reais por ano e possui 10 mil fabricantes sendo 90% formado por micro e pequenas empresas.

Dessa forma, ocorre naturalmente a expansão do mercado de gelaterias, um produto mais nobre e artesanal que requer diferente modo de preparo, tanto com as máquinas, produtos utilizados e também na formação do profissional.

Ao todo o Brasil contabiliza 10 mil fabricantes que geram 100 mil empregos diretos e 50% do mercado está concentrado em duas empresas, por isso é importante mostrar aos médios e pequenos que é preciso ousar mais em um mercado considerado bastante atrativo e que não está saturado.

O grande diferencial do produto está no leite Tipo A integral, que mantém uma consistência mais cremosa e seu percentual de gordura faz com que o gelato seja diferenciado.

Para a Xandô que atende grandes demandas de food service com leite e creme de leite é muito satisfatório participar da expansão de um mercado tão promissor. “Nosso objetivo é expandir a parceria com a Carpigiani e o setor de gelaterias. Além dos produtos, vamos colaborar nos treinamentos e direcionamento estratégico”, enfatiza Alexandre Wolff, Diretor Geral da companhia Xandô.

“Nós da Carpigiani em parceria com a Xandô trabalhamos para fomentar o mercado, criando ações que divulguem a arte do gelato artesanal, disponibilizando uma Universidade para instrução dos profissionais, além da venda de nossos maquinários, líderes em qualidade e tecnologia”, conclui Fabrício.

Fonte: GuiaLat

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