Setor está otimista!

Setor está otimista!

Apesar das incertezas acerca do desempenho da economia brasileira no restante de 2018, representantes da indústria e do comércio estão otimistas com o desempenho dos negócios no decorrer do segundo semestre.

As vendas na primeira metade deste ano surpreenderam e as encomendas para o período tradicionalmente mais aquecido, que vai de julho a novembro, já começaram a chegar.

Na Vilma Alimentos, sediada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por exemplo, a expectativa é de um incremento de 8% nas vendas no acumulado deste exercício sobre o anterior. A justificativa para tamanho otimismo, segundo a gerente de marketing da indústria alimentícia, Paula Carolina de Carvalho, diz respeito ao ritmo alcançado pela empresa ao longo da primeira metade de 2018.

“Mesmo com o aumento do custo do trigo e do dólar, que impactam diretamente o preço de alguns dos nossos produtos, esperamos manter o ritmo de crescimento que conquistamos no primeiro semestre. E para sustentar essa expectativa, vamos otimizar nossa capacidade produtiva e investir no lançamento de produtos”, resumiu sem, no entanto, revelar o montante a ser investido.

Fonte: ABIMAPI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.