América Latina tem muito espaço para inovação em queijos

América Latina tem muito espaço para inovação em queijos

Inovação de sabor e experimentação com sabores exóticos tem sido uma tendência observada em outros segmentos lácteos, incluindo a manteiga na América Latina.

Consumidores latino-americanos estão procurando mais opções de sabor quando se trata de queijo, representando uma oportunidade de mercado inexplorada para os fabricantes, já que apenas 12% das novas introduções de queijo na região entre janeiro de 2017 e abril de 2018 foram opções com sabor.

O lançamentos de queijo da América Latina ficaram para trás quando comparados a outros mercados internacionais, como Europa e América do Norte, onde as novas opções de sabores representaram 22% e 25%, respectivamente, durante o mesmo período.

O interesse entre os consumidores latino-americanos por produtos de queijo com sabor é forte, relatou a Mintel. Quase oito em cada dez brasileiros pesquisados querem experimentar mais sabores no queijo, como cranberry e ervas. De fato, muitos consumidores estão buscando perfis de sabores similares ao que podem ser encontrados em outros mercados internacionais.

Inovação de sabor e experimentação com sabores exóticos tem sido uma tendência observada em outros segmentos lácteos, incluindo a manteiga na América Latina. Como publicado anteriormente, a introdução de manteigas com sabores mais salgados e/ou condimentados são as “rotas óbvias” para encorajar mais as ocasiões de uso.

Uma parcela significativa dos consumidores latino-americanos diz preferir uma textura de queijo mole e, no Brasil, o sabor atualmente está atrás da textura como principal direcionador de compra de queijos. Um terço dos brasileiros diz que uma “textura macia” é um fator influente na seleção de queijos, em comparação com 17% que informaram que o tipo de sabor é o principal fator de compra. Além disso, consumidores mais jovens parecem ser os mais interessados em queijos com sabor – um em cada cinco entre 16 e 34 anos cita o sabor como fator de compra.

Sugestões de combinações com alimentos e bebidas é outra oportunidade para o queijo ser introduzido em mais partes do dia. Porque, embora os consumidores relatem o uso de queijo de diversas maneiras, há um desejo de conselhos sobre queijo em termos de recomendações de combinação e usos específicos.

Fonte: Mintel

Uma resposta em “América Latina tem muito espaço para inovação em queijos

  1. Pingback: Derivados de lácteos podem ser aliados no combate a ansiedade | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.