Suco de Aloe Vera, conheça e entenda esta tendência

Suco de Aloe Vera, conheça e entenda esta tendência

A maioria das pessoas está familiarizada com a babosa em sua forma tópica, onde é usada para aliviar a queimadura solar, o eczema ou a acne.

Mas recentemente, ela se aventurou fora das gôndolas das farmácias da sessão “pós sol”: os sucos e as águas de Aloe vera têm enchido as prateleiras de lojas de alimentos saudáveis ​​e supermercados dos EUA com alegações que vão muito além de aliviar os problemas de pele. Uma rápida pesquisa na internet afirma que as bebidas à base de Aloe vera aliviam a azia, melhoram a digestão e estimulam os nutrientes. Mas isso faz jus à toda essa fama?

A Aloe é um anti-séptico, o que significa que contém elementos que combatem os germes como o ácido salicílico, que protege contra bactérias, fungos e vírus. Vários estudos descobriram que colocar um pouco de gel de Aloe vera em um corte ou queimadura também pode acelerar o processo de cicatrização. Além disso, a Aloe vera atua como um hidratante tópico que contém propriedades anti-inflamatórias, que é uma grande parte de suas capacidades calmantes da pele.

O suco de Aloe Vera é feito esmagando uma folha inteira da planta e moendo-a ou pressionando-a para produzir um líquido que é, então filtrado. Este líquido é frequentemente combinado com água, suco de fruta ou chá para tornar o sabor mais aceitável.

A Aloe Vera tem muitos benefícios quando aplicada à nossa pele, mas essas propriedades se aplicam quando a ingerimos? Como a maioria das pesquisas sobre os benefícios para a saúde da Aloe gira em torno de seu uso tópico, não sabemos muito sobre os efeitos das bebidas em nossa saúde. Até hoje, as alegações feitas sobre seus benefícios não são substanciadas pela ciência e sua contribuição para nossa dieta é questionável.

De acordo com nutricionistas, o suco de Aloe vera em sua forma pura é basicamente água e uma pequena quantidade de carboidratos do açúcar. E, embora seja elogiado por fornecer vitaminas do complexo B e vitamina C, o suco de Aloe vera realmente contém uma quantidade muito pequena de vitaminas e minerais. As vitaminas que chegam ao suco são apenas uma pequena quantidade do valor diário recomendado.

Embora o Aloe possa ter poderes anti-inflamatórios quando aplicado na pele, nenhuma pesquisa foi publicada sobre como a ingestão do suco de Aloe vera afeta a inflamação em seres humanos. Alguns sucos de Aloe têm açúcar adicionado a eles ou são misturados com outros sucos de frutas, o que significa que eles podem contribuir com calorias extras.

Está claro que o suco de Aloe vera não é um supersuco. As bebidas à base de Aloe provavelmente não melhorarão a sua pele, não reduzirão a inflamação nem contribuirão para a sua ingestão diária recomendada de vitaminas, e poderão aumentar o número de calorias vindas do açúcar em sua dieta. As bebidas que contenham Aloe vera podem ser uma forma de aumentar a variedade da ingestão de bebidas, mas é importante analisar o rótulo nutricional e decidir se está fazendo uma boa escolha para você.

E não se esqueça que não faz mal hidratar-se bebendo a boa e velha água pura! Se você quiser dar um sabor melhor à água, mas acrescentar açúcar nem calorias, tente adicionar alguns pedaços de frutas, fatias de pepino ou um pouco de hortelã ao seu copo.

Fonte: Food Insight

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.