Por um lanche escolar mais saudável

Por um lanche escolar mais saudável

Como pai ou mãe, decidir o que seu filho vai levar para lanchar pode ser estressante, mas não precisa ser assim. Use essas dicas para ter mais ideias e tornar a preparação do lanche das crianças mais divertida!

Varie
Tente incluir pelo menos três grupos de alimentos na lancheira do seu filho. Algumas combinações poderiam ser: pão pita (grãos), homus (proteína) e palitos de cenoura (vegetais); biscoitos (grãos), fatias de peito de peru (proteína) e tomates (vegetais – ou tecnicamente, uma fruta!); iogurte (laticínios), granola (grãos) e frutas. Você não precisa se limitar a apenas três grupos de alimentos; se você pode incluir quatro a cinco isso também funciona. Escolher uma variedade de alimentos diversifica os nutrientes que seus filhos comem e torna o lanche mais agradável. 

Divirta-se
O planejamento dos lanches pode parecer apenas mais uma tarefa em sua lista de afazeres, mas é uma oportunidade de trabalhar com seus filhos e ensiná-los a serem autossuficientes. Deixe-os assumir o comando do preparo escolhendo o tipo de hortaliças que gostariam de experimentar naquela semana. Se você estiver fazendo uma receita caseira de mistura de granola, deixe que eles ajudem na escolha dos ingredientes. Se eles tiverem idade suficiente, eles podem aprender habilidades com facas começando com o corte de bananas ou maçãs. As crianças pequenas irão apreciar a oportunidade de fornecer informações para os lanches semanais. Autonomia constrói confiança! 

Mude o Jogo
Conforme os dias e semanas passam, você pode notar que seus filhos estão começando a ficar entediados com seus lanches. Isso é completamente normal! Quem quer comer as mesmas coisas todos os dias? Seja uma vez por semana ou uma vez por mês, mude sua rotina fazendo algo novo, como um sanduiche diferente ou uma salada de frutas incrementada, e deixe seu filho escolher a receita. Experimentar novas receitas estimulará a criatividade e dará à família uma chance de se unir.

Montar um lanche saudável não precisa ser uma dor de cabeça. Esforce-se pela variedade, incorporando pelo menos três grupos de alimentos, faça com que seja divertido envolvendo seus filhos e não tenha medo de mudar o jogo com uma nova receita! 

Fonte: Food Insight

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