Perda de peso utilizando produtos lácteos

Perda de peso utilizando produtos lácteos

Os produtos lácteos representam uma grande fatia do crescente mercado de consumidores que procuram por produtos saudáveis voltados para o controle de peso. Manteiga, grãos, farinha e refeições congeladas estão tendo sua demanda expandida.

O mercado global de controle de peso está mudando. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Fact.MR, o foco são os consumidores que tendem ao estilo de vida “saúde e bem-estar”, ao invés das dietas.

A empresa prevê que a demanda por alimentos embalados para controle de peso deverá expandir-se a um ritmo significativo nos próximos anos e espera que o volume total ultrapasse 118,2 milhões de toneladas em 2018. A América do Norte é um dos mercados mais lucrativos para os produtos industrializados para controle de peso, superando a Europa em 2017, com mais de 30% de participação de mercado.

Associados a vários distúrbios cardiovasculares, as preocupações com a obesidade desencadearam o consumo de alimentos funcionais, como produtos de controle de peso. Este aspecto continua a influenciar as vendas desses produtos, complementando o crescimento do mercado”, disse a Fact.MR.

Os produtos lácteos são declaradamente os alimentos embalados mais procurados no controle de peso em mais de 78,7 milhões de toneladas vendidas em 2017. A manteiga é a mais popular entre os consumidores, que deverá ultrapassar as 3,4 milhões de toneladas em 2018.

Alimentos prontos para consumo permanecerão atraentes para as partes interessadas e consumidores, respondendo por mais de 60% das vendas globais em 2017. As pessoas também estão procurando por alimentos embalados minimamente processados para se manterem saudáveis, ‘limpos’ e livres de produtos químicos usados em produtos altamente processados.

“O crescimento do mercado de controle de peso também é complementado pela exibição de conteúdo na parte frontal ou traseira da embalagem. A rotulagem de alimentos fornece informações nutricionais sobre ingredientes e produtos, juntamente com a ingestão de calorias”, explicou a Fact.MR.

Tal fato melhorou a conveniência do consumidor em controlar as calorias que consome como parte de sua dieta diária pré e pós-treino. Além de ter aumentado significativamente as vendas de alimentos embalados no controle de peso.

A guerra comercial com a China também tem sido um fator no mercado em termos de altas tarifas de castanhas, trigo, soja e produtos lácteos, impactando o comércio internacional de alimentos para controle de peso, juntamente com as alterações de preços nos dois países nos próximos anos.

Fonte: GuiaLat

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