Por que conservamos os alimentos?

Por que conservamos os alimentos?

A conservação de alimentos caseira tem sido um fator importante ao longo da história para alcançar a segurança alimentar e evitar o desperdício de alimentos.

Com o passar do tempo, o objetivo foi ampliado para incluir estratégias para atingir as metas de bem-estar pessoal e de segurança de alimentos, bem como satisfazer algumas necessidades de criatividade na preparação de alimentos e na manutenção das tradições familiares.

As razões para conservar alimentos variam muito de acordo com a cultura, a tradição e motivos pessoais. Para algumas pessoas, há um grande excedente de alimentos que precisam ser salvos. Para outras, as preferências culturais desenvolvidas ao longo do tempo incentivam-nas a conservar os alimentos.

Ainda assim, outras pessoas têm escolhido conservar seus alimentos porque se sentem mais confiantes sobre o que está presente na comida; algumas pessoas reagem a avisos de recalls e alimentos comerciais adulterados e pensam em conservar sua própria comida.

O crescimento das hortas escolares e comunitárias também levou a um maior interesse na conservação de alimentos em algumas comunidades. Aquelas pessoas que querem fomentar o apoio de agricultores e de cadeias de distribuição de alimentos locais provocaram certo interesse em cozinhas comerciais comunitárias e também em fábricas de conservas.

Muito mais comuns no seu início em meados do século 20 do que são agora, as fábricas de conservas comunitárias foram e são instalações públicas onde as pessoas podiam trazer sua comida para uma usina de processamento de pequena escala para ser processada para eles.

No entanto, com a crescente atividade e interesse, existe uma grande necessidade do público em geral em entender como usar métodos de conservação de alimentos com segurança.

Fonte: Food Insight

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.