Iogurte grego desce ainda mais no mercado lácteo

Iogurte grego desce ainda mais no mercado lácteo

O iogurte grego ainda é responsável por metade da categoria total de iogurtes. Após um crescimento explosivo nos EUA ao longo da última década, as marcas de iogurtes gregos estão se inovando. Além disso, elas podem manter os consumidores interessados em lanches ricos em proteína, seguindo as tendências mais amplas do canal de conveniência.

Ele é hoje um produto básico nos supermercados da Europa e da América do Norte. Há diversas opções e as marcas estão constantemente desenvolvendo novas maneiras de aproveitá-las.

O iogurte grego natural, sem gordura, é anunciado como o substituto perfeito para cozinhar ou ser utilizado como base em smoothies e bowls. Opções de porções individuais com misturas crocantes, sabores artesanais e ingredientes funcionais substituem iogurtes açucarados e carregados de gordura do passado. Embora todos sejam considerados uma sobremesa conveniente, o comportamento do consumidor está mudando a forma como o iogurte grego é comercializado como um lanche.

A maior atração para o iogurte grego tem sido seus benefícios nutricionais. Em comparação com o iogurte tradicional com baixo teor de gordura, tem duas vezes mais proteína e menos lactose. Ele também tem uma textura cremosa que pode torná-lo mais saboroso, característica que agrada os consumidores.

As embalagens e as inovações de produtos permitem uma vida útil mais longa e também que produtos saudáveis sejam vendidos em canais de conveniência, como máquinas de venda automática e pequenos mercados.

O futuro do iogurte grego é próspero. Existem muitas oportunidades de crescimento porque sabemos que muitos norte-americanos consomem menos iogurte do que os europeus e canadenses. São novas ideias para ocasiões de consumo e ambientes para que as pessoas possam saborear iogurte além da tradicional tigela de café da manhã.

Fonte: GuiaLat

3 respostas em “Iogurte grego desce ainda mais no mercado lácteo

  1. Pingback: Proteína em pó: o que você precisa saber sobre este suplemento | Blog +Bio

  2. Pingback: Conheça os principais canais de compra do brasileiro | Blog +Bio

  3. Pingback: Grande empresa do setor investe em embalagens sustentáveis | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.