Consumo online em 2018

Compras online em 2018

Os consumidores estão passando mais tempo, com frequência cada vez maior, conduzindo uma gama maior de atividades digitais diversas. É inquestionável que o acesso à Internet, a tecnologia móvel e as inovações digitais estão redefinindo todas as interações dos consumidores e, por muito tempo, continuarão a impactar seus estilos de vida em muitos aspectos.

A “vida conectada” está bem estabelecida e a proliferação do acesso e usos continuará a transformar como os consumidores incorporam informações, interfaces e trocas, não apenas para simplificar, mas também para agregar flexibilidade e personalização às suas vidas – que demandam cada vez mais.

O uso conectado convencional multiplicou-se em diversas plataformas de comunicação, espaços para engajamento social, portais de informações, transações financeiras, jogos e conteúdos em vídeo, que trazem um apetite crescente por compras online.

As empresas reconhecem a influência e impacto que sua presença online (por meio de recursos digitais da marca, como websites, propagandas e mídias sociais) exerceu sobre o crescimento de suas vendas nas lojas físicas. Essa percepção impulsionou muitas empresas a investir no varejo por e-commerce. Esse novo modelo de varejo tornou-se maior rapidamente, fortalecendo tanto a loja física quanto a loja virtual.

O sucesso e crescimento contínuo para fabricantes e varejistas dependerá da criação de vantagens estratégicas entre canais, pontos de contato e experiências que convirjam ao longo do caminho da compra, tanto em mercados desenvolvidos e em desenvolvimento; em categorias evoluídas e emergentes.

Fonte: Nielsen

Uma resposta em “Consumo online em 2018

  1. Pingback: Consumo dentro de casa de refrigerantes mudou | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.