Pragas de plantações são identificadas por novo aplicativo

Pragas de plantações são identificadas por novo aplicativo

Um aplicativo de celular ideal utilizado na horticultura consegue identificar inimigos de plantas como insetos e vírus. Nesse cenário, ele pretende ser uma ferramenta útil para ajudar a tomada de decisão, o que contribui para a implementação de métodos de controle biológico para a realização da agricultura sustentável.

O aplicativo contém uma coleção de imagens das principais pragas e seus inimigos naturais, bem como os principais vírus de culturas hortícolas de estufa. Não é uma aplicação com ampla informação sobre a biologia e ecologia de diferentes espécies, mas um guia ilustrado com 257 fotografias, que permite uma identificação visual rápida e prática no campo.

A aplicação apresenta estas duas partes de forma diferenciada, por um lado, pragas e inimigos naturais e, por outro, vírus hortícolas com uma estrutura de gestão semelhante. A primeira opção inclui as espécies mais importantes de pragas e inimigos naturais que são atualmente usados em programas de controle biológico, bem como aqueles que geralmente entram espontaneamente em estufas.

A seleção de qualquer das espécies de pragas e inimigos naturais, o seu nome mostra uma ilustração indicando o tamanho, uma ou mais fotos com um pequeno texto que descreve ou destacando as características que ajudam o sua identificação correta e seu enquadramento taxonômico. No caso dos inimigos naturais, além disso, o aplicativo nos diz se é um organismo disponível ou não comercial e se é uma espécie indígena ou exótica.

Fonte: AgroLink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.