Canadá investe ainda mais em pesquisa agrícola

Canadá investe ainda mais em pesquisa agrícola

O governo canadense anunciou que irá disponibilizar um financiamento de US$ 39,3 milhões para impulsionar a inovação e a pesquisa agrícola em cevada, trigo, soja e outras culturas diversas nos próximos cinco anos.

De acordo com Lawrence MacAulay, ministro da Agricultura e Setor Agroalimentar, o projeto do  Canadian Agricultural Partnership também vai contar com auxílio de empresas privadas.

“A demanda por nossas lavouras e campos continua a crescer e esses investimentos em inovação e pesquisa ajudarão a incentivar nossos agricultores a cultivar produtos de alta qualidade de forma sustentável, atendendo às demandas dos consumidores no país e no exterior por anos”, comenta.

No caso da cevada, o projeto anunciado visa melhorar a produtividade do grão a partir da aplicação de ciência e tecnologia no setor de alimentos e, consequentemente, aumentar a resistência a doenças. Nesse cenário, os investimentos relacionados a cevada serão conduzidos pelo Conselho de Cevada do Canadá.  “O investimento contínuo em pesquisa e inovação de cevada para melhorar variedades, práticas de produção e utilização é de vital importância para a sustentabilidade e lucratividade contínuas da cadeia de valor da cevada”, disse Brian Otto, presidente do Conselho.

Segundo Mike Cey, diretor de iniciativas corporativas da Ag-West Bio, que coordenará o setor de cultivos diversos, o financiamento será disponibilizado para pesquisa no desenvolvimento de variedades, proteção de cultivos, agronomia de produção e práticas de valor agregado para apoiar o crescimento de culturas diversas. “A diversidade de culturas é essencial para manter o ecossistema agrícola do Canadá saudável e produtivo. A pesquisa do Diverse Field Crops Cluster desenvolverá essas culturas de alto potencial e os mercados para acompanhá-las. Os agricultores terão mais culturas de alto valor para escolher”, conclui.

Fonte: AgroLink

2 respostas em “Canadá investe ainda mais em pesquisa agrícola

  1. Pingback: Próximas décadas terão ainda mais tecnologia impulsionado a agricultura | Blog +Bio

  2. Pingback: Pragas podem ser controladas pela diversidade | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.