Uma pesquisa apontou necessidades e características do público masculino que frequenta supermercados, com diferentes motivações, objetivos e comportamentos dentro das lojas. Recorte levou em conta homens de 18 a 70 anos.
A presença dos homens nos supermercados é cada vez maior e cada um deles com uma particularidade dentro do ponto de venda. A consultoria realizou uma pesquisa online nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, com 600 consumidores masculinos, entre 18 e 70 anos, para conhecer o comportamento desse público nos supermercados. O resultado da análise chegou a seis perfis de compradores com motivações distintas para ir à loja.
Conheça as características de cada um:
Comprador Expert O mais comum entre os perfis masculinos no supermercado, representando 53% dos consumidores.
Dono de casa Consumidor entre 18 e 40 anos, que costuma não ter cônjuge e ou filhos. A frequência nos supermercados é de duas a quatro vezes por semana e costuma não economizar nas compras para ocasiões especiais.
Caçador de Especialidades Esse perfil de consumidor é formado por 5% dos homens que vão ao supermercado no Brasil.
Comprador selfie Respondem por 13% dos entrevistados, vivem com os pais e vão, no máximo, uma vez por semana ao supermercado.
Iniciantes no Ponto de Venda A média de idade destes homens é de 27 anos, solteiros e ligados às atividades esportivas.