Conheça os perfis de homens que frequentam supermercados

Conheça os perfis de homens que frequentam supermercados

Uma pesquisa apontou necessidades e características do público masculino que frequenta supermercados, com diferentes motivações, objetivos e comportamentos dentro das lojas. Recorte levou em conta homens de 18 a 70 anos.

A presença dos homens nos supermercados é cada vez maior e cada um deles com uma particularidade dentro do ponto de venda. A consultoria realizou uma pesquisa online nas regiões sul, sudeste e nordeste do Brasil, com 600 consumidores masculinos, entre 18 e 70 anos, para conhecer o comportamento desse público nos supermercados. O resultado da análise chegou a seis perfis de compradores com motivações distintas para ir à loja.

Conheça as características de cada um:

Comprador Expert
O mais comum entre os perfis masculinos no supermercado, representando 53% dos consumidores.
Dono de casa
Consumidor entre 18 e 40 anos, que costuma não ter cônjuge e ou filhos. A frequência nos supermercados é de duas a quatro vezes por semana e costuma não economizar nas compras para ocasiões especiais.
Caçador de Especialidades
Esse perfil de consumidor é formado por 5% dos homens que vão ao supermercado no Brasil.
Comprador selfie
Respondem por 13% dos entrevistados, vivem com os pais e vão, no máximo, uma vez por semana ao supermercado.
Iniciantes no Ponto de Venda
A média de idade destes homens é de 27 anos, solteiros e ligados às atividades esportivas.

Fonte: ABIMAPI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.