Setor de bebidas alcoólicas movimenta bilhões em 2018

Setor de bebidas alcoólicas movimenta bilhões em 2018

A venda de bebidas alcoólicas fora de casa tem sido um grande negócio para as empresas do segmento.

Nos 12 meses terminados em setembro de 2018, 18 milhões de brasileiros consumiram o produto fora do lar, gastando em média R$ 40 por ocasião. Tanta movimentação gerou R$ 8,5 bilhões no período analisado.

De acordo a Kantar Worldpanel, a cerveja segue como o produto mais buscado, com 82% de participação, seguido pelos destilados, com 15%, e vinhos, que aparecem com 3%. “O sucesso da cerveja pode ser atribuído à frequência com que ela é escolhida, já que o consumidor médio opta pela bebida quase uma vez por mês, em 11 ocasiões por ano”, afirma. Vinho e destilados apresentam frequência, respectivamente, de 2,5 e 4 vezes em 12 meses.

“O vinho, que tem como principais motivações de consumo o sabor e o prazer que proporciona, tem a oportunidade de aumentar o número de vezes que é escolhido pelo consumidor”, analisa e completa: “Os fabricantes precisam entender a dinâmica de cada canal, identificando quais os principais para ganhar participação, além de compreender quando as pessoas visitam os canais e por quais razões o fazem. Entender o motivo do consumo da bebida alcoólica também é importante”.

Na análise de canais, bares e restaurantes estão no topo dos que mais vendem cerveja no país.

Fonte: Kantar Worldpanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.