Qual o melhor cardápio para o pós treino?

Qual o melhor cardápio para o pós treino?

Geralmente depois do treino uma das questões mais importante a ser resolvida – especialmente para quem está tentando perder peso – é “o que comer?”. Nesse momento, alguns optam por alimentos menos calóricos e outros por refeições capazes de repor a energia gasta durante o exercício.

Agora, pesquisadores americanos descobriram que o momento em que você decide o que comer pode ser tão relevante quanto o que você comer. O estudo, publicado na revista científica Nutrients, revelou que aqueles que definem a alimentação pós-treino antes de praticar a atividade estão mais propensos a escolherem algo mais nutritivo e menos calórico.

“Se o objetivo é perder peso, então eu diria que nossas descobertas sustentam que é melhor fazer a escolha não quando você está com fome [depois do treino], mas sim antes de ir para a academia”, comentou Karsten Koehler, da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos.

A recomendação é optar por uma combinação de proteínas e carboidratos de alta qualidade. O primeiro ajuda a reparar os músculos, enquanto o segundo te dão a energia necessária para se recuperar do cansaço. Alimentos recomendados são a famosa batata-doce, que além de ser um carboidrato de alta qualidade e baixo índice glicêmico, é rica em outros nutrientes importantes, com fibra, cálcio, magnésio, vitaminas A, C e B6.

A aveia é outra boa opção para repor a energia gasta durante o exercício. Torradas, omelete vegetariano e iogurte grego, que fornecem carboidratos, proteínas e antioxidantes também são recomendados.

Quem pratica treinos mais intensos, deve adicionar frutas (secas ou frescas). Além de comer, é necessário repor os líquidos perdidos para evitar a desidratação, que pode causar sintomas graves, incluindo desorientação e desejo de comer (nada bom para a dieta).

“Nosso corpo precisa de água e outros fluidos para funcionar adequadamente, e se você ficar desidratado, alguns desses processos podem não funcionar normalmente”, explicou Jennifer Wider, especialista em saúde feminina.

Fonte: Veja Saúde

4 respostas em “Qual o melhor cardápio para o pós treino?

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