Tendências e descobertas sobre o setor alimentício, fique por dentro

Tendências e descobertas sobre o setor alimentício, fique por dentro

Conheça as últimas descobertas sobre como o consumo de alimentos e bebidas em casa está mudando em todo o mundo.

Por exemplo, como os lanches saudáveis ​​estão aumentando, assim como a ingestão de frutas estão ganhando share of stomach e como os cardápios estão ficando mais simples, porque os consumidores preferem refeições mais leves, com métodos de preparo mais limpos e menos ingredientes com proteína animal.

Se comprar um produto é o “momento da verdade”, o consumo é o momento da validação – e é vital para gerar satisfação e repetir a compra. Saúde e bem-estar estão no centro dos hábitos globais de comer e beber, mas, embora o café da manhã continue sendo o momento mais importante em casa com a rotina e a saúde liderando o caminho, os consumidores são mais indulgentes à noite.

Essa consciência de saúde criou uma fragmentação mais ampla entre os países do mercado de bebidas, onde vemos como as bebidas à base de plantas e bebidas fermentadas, juntamente com smoothies caseiros e sucos, estão ganhando participação sobre os produtos de marca.

As tendências e os hábitos de consumo mudaram em todo o mundo para fornecer às marcas e varejistas que desejam ganhar uma share of stomach durante as diferentes ocasiões, com uma série de pontos importantes para ter em mente:

No geral, a economia estável está transferindo o consumo em casa para fora de casa, especialmente na Espanha, na França e no Reino Unido.

  • O boom de lanches saudáveis. Ingestão durante todo o dia aumentou e mudou para ser mais saudável.
  • Rotinas de café da manhã permanecem. Os hábitos diferem entre países, mas as rotinas para o café da manhã são definidas: cereais no Reino Unido, refrigerantes no México, refeições com óleo, ovos e especiarias na China Continental e café na Espanha.
  • A simplificação de menus. Menos espaço para ocasiões de sobremesas e vasto potencial para soluções prontas para consumo globalmente.
  • Rapidamente mudando as escolhas de bebidas. Com a consciência de saúde em mente, a hidratação, os caseiros e os probióticos estão fragmentando a categoria de bebidas.

Fonte: Kantar Worldpanel

Uma resposta em “Tendências e descobertas sobre o setor alimentício, fique por dentro

  1. Pingback: Quem é o consumidor “MULTI”? | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.