Hábitos alimentares saudáveis fora de casa

Hábitos alimentares saudáveis fora de casa

Em meio às mudanças nos hábitos de consumo e levando-se em conta as diferenças entre os países e suas culturas, alimentos e bebidas têm sido escolhidos, globalmente, por dois critérios: saudabilidade e bem-estar.

De acordo com o levantamento da Kantar, o lanche saudável está em alta, mesmo com as pessoas se alimentando cada vez menos em casa. A fruta fresca, por exemplo, aumentou sua presença na mesa dos consumidores, enquanto que o café da manhã segue sendo a principal refeição feita nos lares mundialmente.

a quantidade de vezes que comemos em casa está caindo

Com as refeições principais ficando mais simples e leves, além da diminuição do consumo de proteína animal, o número de pratos servidos no almoço e jantar registrou queda de 6% em 2018. As escolhas baseadas na saúde e bem-estar impactaram também na ampliação do mercado de bebidas, com opções como sucos e smoothies ganhando espaço frente aos produtos de grandes marcas.

Quando se comparara o número de ocasiões semanais de consumo de alimentos e bebidas em casa, há dois grupos distintos: países onde as pessoas se alimentam no domicílio três vezes por dia e aqueles em que as pessoas só o fazem duas vezes. O snacking – o lanche feito no intervalo das refeições principais – é o fator mais relevante para o entendimento das diferenças entre os mercados. O hábito de petiscar é quase três vezes maior no Reino Unido, onde as pessoas comem em casa três vezes por dia, do que na França, onde a frequência é de duas vezes.

Fonte: Kantar Worldpanel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.