Famosa entre os suplementos, você sabe o que é biotina?

Famosa entre os suplementos, você sabe o que é biotina?

A biotina é uma vitamina solúvel em água que o nosso corpo precisa para nos fornecer energia e manter a saúde dos nossos cabelos, unhas e pele.

Originalmente chamada de vitamina H, a biotina é agora classificada como uma das vitaminas B (B7) e ganhou popularidade comercial por seus benefícios propostos para cabelos e unhas mais saudáveis.

A biotina é usada como cofator de enzimas que degradam carboidratos, proteínas e gorduras. Também ajuda na expressão gênica, na função do sistema nervoso e na atividade endócrina no pâncreas, na glândula tireoide e nas glândulas supra-renais.

Em um estudo de 2007 publicado pelo American Journal of the Medical Sciences, foi demonstrado que a biotina reduz os níveis de glicose no sangue em jejum em pessoas com diabetes mellitus tipo 2, quando combinada com picolinato de cromo, a forma de suplemento de cromo. A biotina provou ser eficaz na melhoria da regulação dos níveis de açúcar no sangue através do aumento da função das células produtoras de insulina no pâncreas.

A biotina é amplamente promovida por sua capacidade de melhorar a saúde dos nossos cabelos, unhas e pele. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, obter quantidades adequadas de biotina através de alimentos ou suplementos pode melhorar o cuidado com as unhas e ajudar o cabelo a crescer e a engrossar. Uma revisão sistemática dos efeitos da biotina sobre o crescimento de cabelo e unhas fornece evidências de “melhora clínica em pacientes que tiveram uma patologia subjacente para um crescimento fraco do cabelo ou das unhas”. No entanto, ainda faltam evidências suficientes para a suplementação de biotina em indivíduos saudáveis.

Os seres humanos não podem armazenar biotina, portanto, comer alimentos ricos em biotina diariamente é importante para obter as quantidades adequadas necessárias para a regulação gênica e para o metabolismo. A ingestão adequada (AI na sigla em inglês) para biotina em adultos com 19 anos ou mais é de 30 microgramas (mcg) por dia de todas as fontes, incluindo alimentos e suplementos.

Recomenda-se que crianças e adolescentes consumam de 5 a 25 mcg / dia, e mulheres em fase de amamentação são aconselhadas a consumir 35 mcg / dia. Quando a biotina é usada para cuidar dos cabelos e unhas, é tipicamente consumida na forma de um suplemento dietético. A FDA emitiu um aviso de que muita biotina de suplementos dietéticos tem interferido em certos testes de laboratório, por isso é importante que o consumo fique próximo das quantidades recomendadas e quando for lançar mão dos suplementos busque a recomendação de um profissional de saúde.

Alimentos fontes de biotina incluem carne vermelha, ovos, nozes, sementes e algumas hortaliças. Fontes de proteína de origem animal, como fígado bovino, fígado de galinha, salmão e ovos, têm alto teor de biotina. Também é encontrada em quantidades menores em vegetais como brócolis, batata doce e espinafre e em muitos tipos de nozes e sementes. Embora os laticínios sejam uma fonte de proteína animal, eles contêm apenas pequenas quantidades de biotina. A biotina também está amplamente disponível na forma de suplemento.

Fonte: food insight

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