Startups europeias de alimentos têm grande arrecadação

Startups europeias de alimentos têm grande arrecadação

As startups europeias de tecnologia de alimentos e agtech arrecadaram US$ 1,6 bilhão em financiamento em 421 negócios no ano de 2018, segundo um levantamento divulgado pela AgFunder. Nesse cenário, houve um crescimento de 23% no número de negócios e a maioria da atividade ocorreu nas fases iniciais.

Ainda mais notável é o grande aumento de 200% no financiamento para startups upstream, que são aquelas que operam mais perto da fazenda ou na cadeia de fornecimento antes do varejista.

“Embora nossos relatórios possam ter melhorado um pouco em 2018 devido a nossas novas parcerias de dados, não há dúvida de que a inovação upstream está rapidamente ganhando força na Europa, particularmente em software agrícola e tecnologias de sensoriamento, bem como robótica e novos sistemas agrícolas. O investimento a jusante – particularmente na entrega de alimentos – encolheu 50%, já que várias startups da categoria saíram via IPO e M & A”, explica o relatório.

A base de investidores que apoia a inovação agroalimentar é variada, com apenas alguns fundos setoriais dedicados, mas está crescendo e 603 investidores únicos fizeram investimentos durante o ano. “De fato, mais investidores de vários estágios estão entrando no espaço do Agrifood e em nossos programas, estamos (antes) vendo e impulsionando a tendência para startups Agtech de mais alta qualidade”, diz Jan Meiling da StartLife, um dos fundadores da F & A Next.

“O ecossistema de tecnologia de alimentos e agtech na Europa é muito diversificado, com uma distribuição mais uniforme de financiamento em todas as categorias de tecnologia”, finaliza.

Fonte: agrolink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.