Produção agrícola aumenta potencialmente por conta da tecnologia

Produção agrícola aumenta potencialmente por conta da tecnologia

Inovações como a semeadura de precisão, fitas de irrigação, imagens de satélite e monitoramento de culturas através do uso de drones são algumas das tecnologias que se disseminaram, modernizando a agricultura no Chile e aumentando sua produtividade em até 20%.  Os dados foram expostos pela Bayer em um encontro em Curicó, no Chile.

Entre os temas que geraram o maior interesse entre os participantes, destacou-se a massificação acelerada no uso da semeadura de precisão nos campos da zona central do país. Segundo dados expostos pela Bayer, mais de 80% das colheitas de vegetais na última temporada foram feitas com essa tecnologia, aumentando em 20% a produção total de toneladas de sementes. Da mesma forma, a implantação da fita de irrigação foi consolidada, atingindo 100% das lavouras, o que mostra uma importante mudança cultural em favor do uso responsável da água.

Rogelio Garrido, líder de produção Bayer disse que “estamos deixando para trás as práticas tradicionais para a instalação de máquinas e modernas soluções que, sem dúvida, nos ajudaram a aumentar exponencialmente os campos, permitindo o uso racional e otimizada de recursos. Desta forma, os indicadores de sustentabilidade, eficiência e produtividade são melhorados, atingindo níveis mais elevados de competitividade”, comenta ele.

Por sua vez, Matías Miño, líder regional da área de Row Crops da empresa, destacou o uso de outras tecnologias aplicadas à agricultura, como o uso de drones e equipamentos sofisticados de monitoramento de campo. “Mais de 95% da área total plantada por nossos agricultores foi monitorada com imagens de satélite, para ajudá-los em suas decisões de irrigação, agroquímicos e tempos de colheita, entre outros fatores de interesse”, completa.

Fonte: Agrolink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.