Como a informação sobre produtos elevou as vendas de grande empresa do setor

Como a informação sobre produtos elevou as vendas de grande empresa do setor

O cadastro de produtos online e a falta de informações nas páginas dos e-commerces já estiveram entre os problemas enfrentados pela Nestlé, multinacional de alimentos e bebidas.

Aliás, o conteúdo digital é um problema que afeta diretamente as vendas online de marcas com atuação no segmento digital. 96% dos e-commerces do Brasil não oferecem uma boa experiência de compra devido à falta de informações nas lojas virtuais.

Para a Nestlé, os problemas de conteúdo nas páginas de produtos dos e-commerces também eram recorrentes. E apesar da forte atuação no mercado físico, a empresa precisou reavaliar sua estrutura no mercado online para garantir a satisfação do consumidor no digital.

No primeiro momento, a marca fez um diagnóstico da atuação da empresa no mercado eletrônico brasileiro. O resultado mostrou que faltavam informações nas páginas dos produtos, como títulos, imagens e descrições. A falta de conteúdo ou os dados incompletos nos sites atrapalhavam a jornada de compras online e deixava o consumidor insatisfeito.

Para tentar solucionar o problema, a empresa fez diversas reuniões com os varejistas da marca, assim como a redistribuição do conteúdo digital dos produtos da Nestlé via pen drive para todos os seus fornecedores. Mas, apesar das diversas tentativas de melhorar a exposição dos produtos nas vitrines online, as informações continuavam desatualizadas no nos e-commerces.

A situação fez com que a Nestlé buscasse a Lett, empresa especialista em Trade Marketing Digital. De forma automatizada, a ferramenta da Lett consegue reunir, num único lugar, todo o catálogo de produtos da marca incluindo imagens primárias e secundárias, títulos, descrições e conteúdos ricos, por exemplo.

A distribuição das informações dos produtos da marca aos varejistas é feita de forma simples e rápida. A plataforma permite a integração via API, o que torna diversos processos automáticos, como download de imagens e inserção de lâminas html.

“O módulo Diagnóstico da Lett vai além de um catálogo de produtos, ele faz um scan inteligente que avalia todos os SKUs e identifica quais produtos estão com conteúdo incorreto e em quais lojas. Assim, os parceiros conseguem saber exatamente o que é preciso atualizar, otimizando o tempo do time de e-commerce”, ressalta a Nestlé.

Com as soluções da Lett, a Nestlé conseguiu melhorar a experiência de compra dos consumidores e o resultado refletiu no faturamento da empresa. Depois de melhorar o conteúdo digital da marca, num único e-commerce, um dos produtos da Nestlé teve acréscimo de vendas de 40%.

“Hoje, a gente utiliza a Lett como se fosse um padrão de boas práticas no cadastro de produtos no e-commerce, o que faz dela uma parceria fundamental para a gestão das nossas vendas online”, conclui a Nestlé.

Fonte: ABIMAPI

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