Entenda como aprimorar embalagens pode aumentar sua venda

Entenda como aprimorar embalagens pode aumentar sua venda

Atualmente, a dificuldade de um produto ser percebido começa da prateleira, da sua localização no ponto de venda até a forma como é apresentado aos consumidores.

As embalagens desempenham um papel extremamente importante, por exemplo 65% da população afirma ter experimentado novos produtos por conta da embalagem ou do design visual.

No entanto, alcançar um sucesso efetivo no design é difícil, uma vez que quase 90% dos designs não conseguem aumentar significativamente as vendas da marca, pois em 50% do tempo, o redesenho da embalagem não consegue despertar apelo igual ou melhor que o produto que está atualmente na prateleira.

Isso acontece em grande parte por causa do processo de redesenho e refinamento da embalagem, que segundo profissionais de marketing de bens de consumo de giro rápido (CPG) que pode durar até 5 meses.

Sabemos que durante o processo de refinamento de um design podem ser solicitadas mudanças que nem sempre são as mais impactantes ou mais vantajosas para a marca e 65% das agências afirmam que, devido à necessidade de reduzir o número de designs possíveis a alguns caminhos, algumas das ideias mais interessantes desenvolvidas para o projeto não são apresentadas ou consideradas.

Quando um projeto de design consegue ser executado de forma eficaz, ele pode gerar um aumento médio de 5,5% na receita prevista de vendas em relação ao design atual.

Um estudo da Nielsen ofereceu duas soluções relacionadas ao teste de embalagens, visando a obtenção de uma embalagem vencedora, que garantirá a visibilidade de produto e despertará o apelo para o consumidor:

  • Design Navigator, que ajuda você a encontrar rapidamente a melhor direção de design, pois permite que você explore uma ampla variedade de rotas de embalagem e obtenha feedback objetivo em um estágio inicial do processo de design.
  • Design Audit, que rapidamente aponta como seu design atual está performando versus seus principais concorrentes para descobrir pontos fortes e áreas de oportunidade, através de dados qualitativos e quantitativos.

Fonte: Nielsen

Uma resposta em “Entenda como aprimorar embalagens pode aumentar sua venda

  1. Pingback: Lares brasileiros são propensos a comprar produtos premium | Blog +Bio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.