Inovação agrícola ajudará a lidar com o clima

Inovação agrícola ajudará a lidar com o clima

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, disse que melhores informações estatísticas e ferramentas inovadoras ajudarão a minimizar os danos das mudanças climáticas no setor agrícola.

Ele afirmou ainda que, como os efeitos das mudanças climáticas aumentarão para os agricultores no futuro, há uma perspectiva de envolvimento com o setor privado na agricultura e desempenha um papel significativo na melhoria da produção agrícola.

Gates fez um discurso na 8ª conferência global sobre estatísticas agrárias. “Em um momento em que temos que aumentar a produtividade, as mudanças climáticas estão dificultando bastante. Compreender como as mudanças climáticas estão afetando as culturas e a produtividade e como podemos nos adaptar para isso; requer o melhor trabalho em estatísticas agrícolas, que inclui o uso de novas ferramentas”.

Falando sobre o cartão de saúde do solo na Índia, Gates disse que os dados de qualidade do solo ajudam os produtores a determinar quais fertilizantes usar. Porém, existem oportunidades para adicionar dados extras aos existentes e também fazer um mapeamento detalhado do solo.

Para ele, como a questão da mudança climática é “complicada”, diferentes intervenções precisam ser tomadas, incluindo o desenvolvimento de uma nova variedade de sementes e sua distribuição aos agricultores. Gates disse que há uma chance de se envolver com o setor privado na agricultura, pois é necessário disponibilizar os novos modelos e produtos aos agricultores para lidar com as mudanças climáticas.

“Solo melhor, melhores informações e melhores estatísticas ajudarão a minimizar os danos das mudanças climáticas”, conclui.

fonte: agrolink

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.